Início » UNI e CONTEC alinham debate para Congresso Mundial

UNI e CONTEC alinham debate para Congresso Mundial

postado Assessoria Igor

Na manhã desta terça-feira (14), o presidente da CONTEC Lourenço Prado, esteve reunido com representantes sindicais e integrantes da UNI Global Union, na sede da UGT, em São Paulo. O encontro foi marcado para alinhamento estratégico do Congresso Mundial da UNI Global Union, que acontece entre os dias 23 e 30 de agosto, em Filadélfia, nos Estados Unidos.

O congresso acontece para integrar todos os representantes sindicais filiados, de todos os continentes. Entre as pautas do evento, estão a digitalização de sistemas, fundos de pensão, defesa de bancos públicos e o cooperativismo. Atualmente, a UNI conta com maior número de filiados em empresas de crédito, que em bancos tradicionais.

Foi debatida ainda, a criação de grupos sindicais estratégicos, de maneira que se torne um observatório de concentração único, entre as Américas. Um fórum deve ser realizado ainda neste ano, em Bogotá, para alimentar a discussão dos impactos da modernização do sistema financeiro e da manutenção dos bancos públicos.

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado convidou o diretor de finanças da UNI AMÉRICAS, Guillermo Maffeo, para realizar uma visita à sede da Confederação, em Brasília. Durante a conversa, o presidente apresentou as mudanças implementadas com a Nova Visão Sindical CONTEC, que implementou a TV CONTEC e a Universidade CONTEC, por exemplo.

Participaram da reunião também, o presidente da FEEB GO/TO, Sérgio Costa, a diretora do SEEB GO, Jacira Torres e o diretor de finanças da UNI AMÉRICAS, Guillermo Maffeo e a assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes.

Abaixo, os temas que serão tratados no Congresso Mundial da UNI Américas Global Union, em agosto deste ano, na Filadélfia:

– Dia 23 – Reunião do Comitê Executivo UNI – EUROPA;

– Dia 24 – Reunião do Comitê Executivo UNI Finanças

– Dia 25, 26 e 27 – Conferência UNI Mulheres;

– Dia 28 – Reunião do Comitê Executivo Mundial e Abertura Formal;

– Dia 29 – Abertura formal do Congresso Mundial.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas