Início » 21 de Abril: Aniversário de Brasília e Dia de Tiradentes

21 de Abril: Aniversário de Brasília e Dia de Tiradentes

postado Assessoria Igor
134 visualizações

Brasília está comemorando nesta quinta-feira (21), o aniversário de 62 anos, data marcada pela fundação da capital do Brasil em 1960.

A posição da cidade é determinante para as decisões importantes e que mudam os rumos do país, também é conhecida pelas paisagens de tirar o fôlego.

Brasília é tombada pela Unesco desde 1987. Em 1990 foi a vez do Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional tombar o conjunto urbanístico da capital.

O tombamento garante que a cidade mantenha preservada suas principais características artísticas, culturais e arquitetônicas. A cidade que foi planejada e construída em apenas quatro anos, guarda algumas peculiaridades até hoje.

No Eixo Monumental, que corta o centro da capital de leste a oeste, é possível conferir monumentos, prédios, palácios, obras e jardins, que somente uma visita completa para conhecer tudo que a área tem a mostrar.

Parabéns Brasília pelos 62 anos!

Em todo o país ,o feriado de
21 de abril é marcado pela homenagem à morte de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, envolvido na Inconfidência Mineira.

Este foi um dos primeiros movimentos organizados por brasileiros  no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal.

Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas