A CONTEC, em nome de todos os trabalhadores do sistema financeiro, manifesta solidariedade e apoio irrestrito aos trabalhadores em greve da Renault de São José dos Pinhais (PR).
Somos contra a violência e a favor do diálogo por isso, repudiamos com veemência a repressão policial, usada com o intuito de intimidar os trabalhadores. Assim, a Renault está violando o direito de greve e de livre manifestação, que é garantido pela democracia brasileira e constam da Constituição Federal. Os metalúrgicos paranaenses têm buscado negociar uma proposta decente de PLR, recuperação salarial e de manutenção dos empregos. Mas os padrões não querem dialogar e usaram da força policial para repressão de um movimento justo e legal! As reivindicações dos trabalhadores são um direito e por isto, a CONTEC se soma as Centrais Sindicais em protesto!
Renault, o diálogo com os trabalhadores é democracia e respeito com aqueles que ajudam vocês a lucrar e muito no nosso país!
Lourenço Prado – presidente da CONTEC
1 comentário
Mais uma vez a PM age contra os trabalhadores. Quando sua função; como servidores da união é proteger todos os contribuintes. Ninguém esqueceu o que este governo fez com os professores *