Início » Casos de covid fecha agências do Banco do Brasil em Goiânia

Casos de covid fecha agências do Banco do Brasil em Goiânia

postado Assessoria
O aumento de casos de covid-19 com a maior circulação da variante Ômicron tem deixado várias agências do Banco do Brasil fechadas em várias regiões de Goiânia. Segundo denúncia recebida pelo Sindicato nesta quarta-feira, 19, só na Região Sul da capital, cinco agências tiveram suas atividades interrompidas.

As agências tiveram de suspender o atendimento depois que funcionários testaram positivo para a doença. Assim, seguindo os protocolos as unidades permanecem fechadas até que haja a sanitização das mesmas. De acordo com informações coletadas pelo SEEB-GO, um surto de Covid nas agências do Banco do Brasil tem contaminados vários bancários.

Desde o início da pandemia, o Sindicato tem negociado com todos os bancos para que protocolos sejam adotados objetivando o cuidado com a saúde dos bancários. No BB não é diferente, na mesa permanente de negociação o principal assunto é a prevenção e cuidados a serem tomados para resguardar a vida e saúde dos funcionários da instituição financeira.

Infelizmente o ambiente das agências piora a situação, uma vez que não tem ventilação e há circulação de muitas pessoas. Portanto os cuidados precisam ser reforçados e os protocolos de prevenção seguido à risca. “Estamos acompanhado diariamente e atentos as denúncias que chegam ao sindicato. Cobramos do banco que forneçam condições seguras para que os bancários possam realizar suas atividades”, salientou o presidente do SEEB-GO, Sergio Luiz da Costa.

Bancários que estiverem com qualquer sintoma gripal devem avisar ao gestor e não comparecer ao local de trabalho. Importante lembrar de realizar, além do teste de Covid-19, também para Influenza, e claro aguardar o resultado em casa. O Sindicato dos Bancários de Goiás está à disposição da categoria para que denunciem caso o banco não cumpra com os protocolos. Bancários que estejam sofrendo pressão por parte de gestores para que continue trabalhando em caso de suspeita ou confirmação de Covid devem entrar em contato com o Sindicato.

Fonte: SEEB-GO

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas