Início » Comissões durante Conferência Mundial da OIT debatem condições seguras e saudáveis de trabalho

Comissões durante Conferência Mundial da OIT debatem condições seguras e saudáveis de trabalho

postado Assessoria Renata
40 visualizações

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado está acompanhando a 110ª reunião da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), em Genebra (Suiça).

Nesta segunda-feira (30/5), Lourenço Prado – que também é secretário de Relações Internacionais da UGT – participa dos debates da Comissão Tripartite de Emprego da OIT, presidida pelo embaixador da República do Panamá, Dr Gomes, acompanhado ainda pelo vice-presidente empregador sr. Kiriak (Grécia) e o vice-presidente embaixador sr.Dimitrof (Bulgária).

Entre os itens da pauta de debates está a possível alteração da Declaração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, de 1998, para incluir condições de trabalho seguras e saudáveis. O objetivo é ampliar o debate para a inclusão de uma nova norma internacional do trabalho.

A comissão debate ainda trabalho decente, economia social e solidária e o objetivo estratégico do emprego como parte do mecanismo de acompanhamento da Declaração da OIT sobre Justiça Social para uma Globalização Justa.

Os debates nas comissões iniciaram nesta segunda e prosseguem ao longo da semana. Outro membro da comissão, que representa os trabalhadores brasileiros, é o companheiro Eduardo Amorim da Nova Central.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas