Início » Reunião COE Itaú/CONTEC trata programa RECOMECE

Reunião COE Itaú/CONTEC trata programa RECOMECE

postado Assessoria Igor

A COE Itaú/CONTEC, representada pelo diretor da Feeb SC, Eduardo Israel e pelo presidente da CONTEC, Lourenço Prado, esteve reunida nesta segunda-feira (04), com representantes do Banco Itaú/Unibanco.

A reunião tratou do novo programa lançado pelo banco, batizado de “Recomece”. A médica ocupacional da instituição, Dra Elaine Petervella, apresentou o programa que substitui o “Readaptação”.

 

O novo programa estabelece meios para retorno gradual de colaboradores ao trabalho presencial, após afastamento igual ou superior à 180 dias.

 

As atividades serão pré-definidas de acordo com o cargo do trabalhador. Mas, está prevista redução de jornada nos 15 primeiros dias de retorno, para adaptação.

 

Durante o período de retorno ao trabalho, o funcionário contará com cursos, ajustes de metas e será acompanhado por assistente social e psicólogo.

 

Esta é a segunda etapa do programa que conta, ao todo, com três etapas: Exame de retorno ao trabalho; Participação no Programa Recomece e pós-Programa Recomece – quando o funcionário volta às atividades de forma plena.

 

O material de apoio para os funcionários está hospedado na plataforma interna dos trabalhadores – IUConecta.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas