Início » UGT Brasil participa do 15º Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses

UGT Brasil participa do 15º Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses

Presidente Lourenço Prado se reúne com lideranças do mundo inteiro

postado Assessoria Igor

Em Lisboa, Portugal, o Secretário de Relações Internacionais da UGT Brasil, Lourenço Prado, participou do 15º Congresso da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional, nesta quinta-feira (22).  Participaram ainda o presidente da UGT Brasil, Ricardo Patah, o presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Davi Zaia e da Federação dos Bancários do Paraná, Gladir Basso.

O evento reúne mais de mil delegados de todo mundo e discute as perspectivas do movimento sindical internacional no atual contexto global. A UGT e a CONTEC participam dos debates sobre a integração e a cooperação entre as centrais sindicais para enfrentar os desafios comuns e construir um futuro melhor para os trabalhadores.

Entre os temas centrais estão a crise econômica global, impactos no mercado de trabalho, melhores condições de trabalho e salários, ampliação da participação feminina em cargos de comando, precarização do trabalho e fortalecimento da democracia.

“Acreditamos que esta oportunidade é valiosa para trocar experiências e aprender com as lutas dos trabalhadores e de companheiros sindicais de outros países. É fundamental que os sindicatos estejam preparados para traçar um futuro social mais justo e igualitário no mundo do trabalho e na sociedade como um todo.” disse Lourenço Prado.

www.contec.org..br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas