Início » Na OIT, vice-Presidente da UGT participa de comissão que debate proteção de trabalhadores

Na OIT, vice-Presidente da UGT participa de comissão que debate proteção de trabalhadores

postado Assessoria Igor

Nesta terça-feira (6), o Secretário-Geral da CONTEC e Vice-Presidente da UGT, Davi Zaia, participou da Comissão de Discussão Recorrente sobre a proteção dos trabalhadores.

Depois de 2 dias de intensos debates, com a participação dos trabalhadores, empregadores e governos, constituiu uma comissão com 8 representantes de cada segmento para elaborar a proposta de documento, tomando por base as conclusões apresentadas na abertura e as discussões havidas.

Temas como a importância dos salário mínimo, fim da informalidade, igualdade salarial entre homens e mulheres, proteção aos jovens e migrantes, direito de se desconectar no caso de trabalho remoto, da fiscalização para o cumprimento das leis e resoluções da OIT, entre outros temas foram destacados em todo o debate.

A expectativa agora é que o documento final possa apontar um caminho para a melhora da proteção às condições dos trabalhadores em todo o mundo. A comissão deve apresentar uma proposta até sábado, quando ainda será possível apresentar emendas ao mesmo e depois ir novamente para o plenário da comissão.

“Durante estes 2 dias tivemos oportunidade de acompanhar os debates realizados e ver a importância da OIT, com o tripartísmo, para enfrentar a necessidade de garantias dos direitos dos trabalhadores nestes mundo de intensas mudanças em que vivemos.” afirma, Zaia.

Fonte: FEEB SP/MS

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas