Início » Bolsonaro dará presidência do Banco do Nordeste ao PL, diz jornal

Bolsonaro dará presidência do Banco do Nordeste ao PL, diz jornal

postado Assessoria
O presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do PlanaltoSérgio Lima/Poder360

O presidente Jair Bolsonaro entregará a presidência do BNB (Banco do Nordeste) ao Partido Liberal, sigla do ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado por corrupção no processo do mensalão. A nomeação seria mais 1 gesto de aproximação do Palácio do Planalto com o Centrão.

A informação foi publicada pelo jornal Estado de S.Paulo. O atual presidente do banco, Romildo Rolim, deixaria o cargo para que Alexandre Borges Cabral assuma o banco estatal.

Cabral foi presidente da Casa da Moeda de julho de 2016 a junho de 2019, durante a gestão de Michel Temer. Na época, ele foi indicado pelo PTB, que é outro partido do grupo de legendas.

O presidente tenta a aproximação para conseguir mais apoio do Congresso Nacional. Uma maior base, jargão usado para designar conjunto de congressistas que vota a favor do Planalto, também ajudaria para que o presidente conseguisse barrar 1 eventual processo de impeachment.

Ao assumir a Presidência da República, o presidente criticou a política de “toma-lá-dá-cá” que, segundo ele, predominava nos governos anteriores. O banco estatal é da alçada do Ministério da Economia, de Paulo Guedes. O BNB também é da região brasileiras em que o presidente teve menos votos.

Fonte: Poder360

Diretoria Executiva da CONTEC

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas